Na planilha inicial acima devemos preencher obrigatoriamente:
- Verbas que compõe a base de cálculo do adicional noturno, neste caso temos apenas o SALARIO BASE para ser clicado.
- Clicar os REFLEXOS, neste caso para simples exemplo não clicaremos nos reflexos para ver como sai o relatorio.
- Informar QUANTOS ADICIONAIS e QUAL O PERCENTUAL. Neste caso utilizamos apenas um percentual de 20%.
- Informar se há OUTROS VALORES A DEDUZIR que não sejam o adicional já pago.
- Informar se iremos deduzir valor pagos A MAIOR num mês, ou seja, compensamos os valores pagos a maior (fica negativo o mês).
Feito tudo, informado tudo então clicamos em G R A V A R
ATENÇÃO: APENAS APÓS EFETUARMOS O ACIMA É QUE DIGITAREMOS AS QUANTIDADES DE HORAS NOTURNAS NA OUTRA PLANILHA, POIS SE TIVERMOS QUE GRAVAR NOVAMENTE ESTA PLANILHA TODA A DIGITAÇÃO DEVERÁ SER FEITA NOVAMENTE.
Agora chegou a hora de PREENCHERMOS as QUANTIDADES DE HORAS NOTURNAS APURADAS e os VALORES pagos de horas noturnas (as do recibo de salário).
Feito isto clicamos em G R A V A R e o cálculos estará PRONTO.
DOS RELATÓRIOS
O primeiro relatório, e isto se dá para quaisquer cálculos de horas extras também, aparecerá o cálculo do VALOR DA HORA. Mostra a remuneração total que servirá de base para o cálculo, a carga horária praticada e com sua divisão o VALOR DA HORA.
Já a segunda planilha mostra as QUANTIDADES APURADAS de horas noturnas e SUA CONVERSÃO pelo adicional informado, no caso 20%. Logo as QUANTIDADES serão proporcionalizadas por: QUANTIDADE X (20/100).
E por fim o último relatório é o cálculo da verba onde ao VALOR HORA é multiplicado pelas HORAS CONVERTIDAS no relatório segundo, com dedução dos valores pagos informados e os seus reflexos. Neste caso não há reflexos pois NÃO CLICAMOS em reflexos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário